sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cansado... Esgotando... E os Motivos Cretinos e Desnecessários

Cansado, esgotaNdo... É... Esse final de semestre está assim para mim. Graças a Deus não tão estressante e preocupante como no ano passado, mas esse ano estou com a sensação de estar mais CANSADO.

De fato, o ano foi bem cansativo. Coisas boas, coisas ruins... Não houve um desequilíbrio, entre coisas boas e ruins, tão grande, mas muita coisa me desgastou. Desgaste físico, mental e EMOCIONAL.

Ando nervoso... Bem nervoso por sinal... Diariamente recebo alertas aqui em casa relacionado ao meu estado de espírito nervoso. Nunca fui assim. Pelo contrário, sempre fui bem tranquilo, na minha.

O que aconteceu para me desgastar tanto?

Bom... Nos últimos meses vem acontecendo diversos conflitos. Conflitos que poderia dizer que são CRETINOS e DESNECESSÁRIOS demais. Mas conflitos que não partem somente de minha parte, parte muito mais de "outra pessoa". Pessoa essa que se julga muito organizada, mas que no final das contas faz pedidos de última hora e pensa só em seu favor.


Unido a esses conflitos, aparece os estudos e meu trabalho alternativo. O estudo, motivo principal da minha preocupação no final do ano passado, esse ano graças a Deus está tudo ok. Mas como uniu com tais conflitos, acabou me desgastando mais por eu ser uma pessoa que gosta de dar o máximo de si.

Está ai uma coisa que eu julgava ser positiva, mas que está se mostrando negativa por causa de uma coisa chamada EXPLORAÇÃO DA DEDICAÇÃO ALHEIA.

Não é raro eu trazer coisas pra casa para concluir aqui. O problema que isso acabou se tornando uma obrigação. Sabendo que faço as coisas daqui, acabam exigindo presencialmente (por capricho ou forma de manter prazo) o que eu certamente não faria de casa...

Bom... Voltando ao assunto...

Estou cansado. Junto com o cansaço vem uma certa desmotivação, que por sinal está sendo contornada e "domada". Acontecimentos recentes (de setembro para cá) me fizeram pensar bastante na minha atual condição. Comecei a pensar também no meu potencial.

Poxa... Não sou nenhum "gênio", mas tenho consciência de alguns dos meus potenciais. Tenho consciência de certas coisas que posso fazer. Consciência essa que estou começando a me julgar "sub-aproveitado". Não sei ainda por qual motivo... Ou melhor, sabia. Agora, posso dizer que estou contornando a situação...

Sendo um pouco direto, mas não tão direto, a pouco tempo publiquei algo como:

"Tem gente que tem o dom de irritar. Tem gente que tem o dom de acalmar. Tem gente que tem o dom de motivar."

É mais ou menos por ai... Lido com essa situação tripla quase que diariamente. Ainda bem que são 2 contra 1, se não já teria feito uma coisa que TALVEZ não seja o mais inteligente a ser feito atualmente...

Uma coisa é FATO: Estou esgotaNdo... Esgotando não só falando da mente e corpo, mas no sentido de paciência...

Tem poucas semanas (acho que duas) que recebi uma injeção de ânimo. Segunda-feira desta semana recebi mais uma injeção de ânimo. Ou melhor... Duas... Duas coisas estão claras para mim que somadas ao carinho, consideração, amizade e possibilidade (gigantesca) de aprendizado me fizeram esticar meu prazo para o final da paciência (que na verdade já estava na reserva).

Estou voltando a me empolgar, mas ainda um tanto descrente... Agora, se partirmos para a matemática, até que estou sendo "bonzinho". Minha crença está em 80%, já chegou a zero. Poderia ser 66,7%, 2/3.

Falando um pouco do "Conflito" e do que ele tem causado em mim...

Recentemente, o clima está tão tenso, que estou com medo até de rejeitar fazer favor... Está certo que, de alguma forma, é um "favor de mão dupla", mas é um favor e, se não estivesse em "clima de guerra fria", certamente teria rejeitado para poder me dedicar a coisas que julgo muito mais importante para agora...

01) Possibilidade de crescimento de onde estou
02) Possibilidade de crescimento profissional
03) Possibilidade de notoriedade
04) Possibilidade de reconhecimento
05) Possibilidade de aumentar (e muito) meu conhecimento e experiência

O favor, vai me trazer...

01) Reconhecimento interno
02) Ganhar alguns pontos (em compensação, perderei mais vários, muito mais do que ganharia, caso eu não realize esse favor e o mesmo seja tomado como "afronte" ou "retaliação").
03) Aprendizado mais profundo em relação ao tema.

Não preciso nem dizer que a primeira "lista" além de ser maior tem muito mais peso, né? 

É... Mas tem uma coisa que a segunda vai me trazer, que não está listado, mas que tem um peso gigantesco para a vida de qualquer ser vivo... PAZ!!


São especulações... Apenas especulações... Mas são especulações pautadas em acontecimentos recentes. Acontecimentos comigo e com pessoas bem próximas a mim... Exemplo de perseguições por nada, sem motivos plausíveis. Motivos tão cretinos... Motivos para futilidade...

Em fim... Acho que as coisas estão começando a tomar um rumo legal... Pelo menos a curva de confiança e expectativa está na ascendente e não declinando... Acredito que, pelo menos, um tempo para aprender um pouco mais eu ganhei.... Tempo esse que não sei quanto e nem sei até quando vai durar, mas uma coisa é fato: Não posso mais perder tempo em minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário