sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pessoas e Seres Humanos


É triste ver como so dias passam e as coisas mudam... Mudam para pior... A humanidade não evolui, involui. Futilidades, babaquices, hipocrisias, maldades... Tudo isso está ao nosso redor. E cada dia é mais comum encontrar.

Poucas são as pessoas em que podemos confiar. Menos ainda são as pessoas que conseguem minha confiança. Me tornei um ser totalmente desconfiado e descrente no ser humano. Ser humano. Ser humano... Ser humano e não pessoas. O mundo está cada dia mais cheio de seres humanos e cada dia com menos pessoas.

Olhe pro seu lado. Quantas pessoas você consegue manter contato? A expressão da esmagadora maioria é assustadora. Dá medo de pedir uma informação, quem dirás de puxar um papo para passar o tempo da viagem de ônibus.

A desconfiança não toma conta só de mim, mas de todos. Todos vivem desconfiados e descrentes pois a mentira tomou conta do mundo para que possamos viver em "sociedade". Viver em sociedade significa ser aceito e/ou aderir certas atitudes/crenças/culturas/hábitos.

E que valores são esses que vemos hoje em dia?

Simples... Olhe ao seu redor quando sair para passear na noite. O que você ver? Pessoas conversando umas com as outras? Será? Eu vejo objetos conversando entre si. Eu vejo é um se mostrando para o outro. O ser humano virou uma vitrine, decorado ao gosto do freguês para despacharmos o produto que promete ter um ótimo retorno e que, provavelmente, vai cair no gosto do outro.

Não há mais trocas de olhares. Conversar olhando nos olhos para tentar entender o que o outro diz. Olhar no olho virou uma forma de DESAFIAR, ENCARAR, assim como acontece com os bichos quando estão disputando algum objeto/ente de desejo. Olhar no olho para tentar entender e sentir o que um(a) amigo(a) ou namorada(o) está sentindo? Pra que? Isso nos deixa sem graça... É pra ficar sem graça mesmo... É muita coisa para esconder... Muita verdade que os olhos revelam mas que a vitrine mostra exatamente o oposto. Revela o que hoje é tomado como fraqueza e não como riqueza. 

Ser sincero virou sinônimo de ser... sei lá... não sei nem explicar o que... Penso que deveria ser uma qualidade de todos, e não um deferencial que tentamos abraçar para chamarmos a atenção, uma vitrine.

O relacionamento humano caiu por terra... Agora trata-se de CONTRATOS! Eu faço minha parte, você faz a sua e vivemos felizes para sempre. Se fugir do contrato ou alguma coisa não agradar, vamos discutir para tentar resolver a situação, se for inviável para ambos, melhor cortar relações e manter a política de interesses, afinal, se estou me relacionando contigo, é porque você tem algo que me interessa, não é?

Felizmente (ou seria infelizmente?) eu ainda acredito que existam pessoas... Acredito em alguns indivíduos... Acredito que existam, mas não acredito que esse quadro seja revertido. Infelizmente eu não consigo ver as coisas "regredirem", muito pelo contrário, só vejo a progressão... Seres humanos cada vez mais frios. Pessoas cada vez mais sozinhas. Ser pessoa é ser chato e está fadado a ficar isolado por diversos motivos, dentre eles:

01) Ninguém suporta
02) A pessoa não suporta
03) As pessoas olham para o outro com um olhar cada vez mais do ser humano. Só enxerga seres humanos. Só enxerga animais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário