segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O "Foda-Se" e o "Desabafo"

Como sempre, a pergunta para uma primeira postagem: "Por onde devo começar?"

A cabeça borbulha, as ideias explodem. Uma vontade louca de gritar. Uma vontade louca de ser notado. Não que eu não seja notado... Pelo contrário, tenho amigos os quais confio, tenho colegas que gostam de minha presença, no dia a dia sou divertido, pessoas me chamam para ter a minha companhia. Tenho uma família maravilhosa, mas com defeitos, como todas.

Tenho vontade de escrever sobre tudo. TUDO mesmo. Tudo que me incomoda. A melhor maneira de conseguir a liberdade de si, é se libertando colocando para fora tudo que sente. É bom gritar. É bom mandar um "Foda-Se" bem alto e bem dito, frisando a letra "éfe" e colocando a língua entre os dentes para expressar o "ésse".

Mas existe pior coisa do que você fingir que o "Foda-Se" está ligado? Existe coisa pior do que você dizer que ligou o "Foda-Se" e ninguém se importou? Vale mesmo a pena ligar o "Foda-Se" para tudo e para todos?

Sou um observador do comportamento humano. Não porque preciso, mas sim por curiosidade. Acho interessante as particularidades de cada um. Acho mais interessante ainda como todos acabam tendo as mesmas atitudes em determinados momentos. Um desses momentos é exatamente esse, o "ligar o Foda-Se".

Todos que expressam que estão ligando este botão de fuga, tem algo em comum. Está incomodado com algo e não sabe como lidar. Pode estar interessado em alguém e essa pessoa não lhes dá bola. Pode estar querendo fazer coisas que não são tomadas como certas, e ninguém se importa com isso. Pode estar querendo um pouco de atenção e ninguém lhes dá. Pode estar querendo conversar algo sério, mas o levam sempre na brincadeira.

Ai eu pergunto: Qual o real sentido desse "Foda-Se"?

(pensativo...)

A verdade é que não tem um real sentido. Ou melhor... Não tem um sentido padrão. Repare e me corrija se eu estiver errado. Quais foram as situações em que você disse não está ligando e realmente não estava ligando?

"Oh, sabe de uma? Tá chegando o verão e eu estou gordo(a). Foda-Se! Eu vou me divertir e ninguém tem nada com isso."

Fica mais que evidente, neste momento, que o ponto de maior incômodo de tal indivíduo é a forma física. Como uma "defesa", como uma forma de se aceitar, essa pessoa diz que ligou o "Foda-Se" para se enganar.

Mas isso é ruim? Não. Não é... Isso é uma tentativa de se aceitar. Mostrar para si que tem situações melhores...

Outra situação muito comum é: "Amo fulana(o) mas ela(e) não me dá bola. Sabe de uma? Foda-Se! Ela(e) que está perdendo."

Mais uma vez... Mesma situação. A ausência, a falta de importância, a INDIFERENÇA, da pessoa amada é o que mais incomoda. E incomoda mesmo... E como incomoda... E como eu queria que não incomodasse tanto...

Mas, sabe de uma? Fffffoda-Ssssse!! O que não falta é gente no mundo, não é? Como eu queria que isso também resolvesse...

Já ouviu falar que a falta de importância é expressa somente na indiferença? Definitivamente, se você manda um "Foda-Se", essa indiferença não existe. Não só não existe, como para você isso faz muita diferença e é muito importante. Se não o fosse, você não estaria se importando. Se você não ligasse, realmente, você não estaria expressando, e com tanta raiva.

Eu, mesmo escrevendo "Foda-Se" pela décima segunda vez, nesse pequeno texto, não me importo. Não me importo com nada. E "Foda-Se" quem não acreditar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário