segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gostosas Sensações

Gostosas sensações... Sim! É disso que venho falar hoje. É para falar disso que eu já estava deitado pra dormir, sem conseguir, e me levantei para escrever. Sensações maravilhosas que é impossível não externá-las. Sensações que voltei a sentir a poucos dias, acho até que menos de 1 mês...



Ver o mundo com cor. Parar de enxergar preto e branco e começar a preencher a vista com belos tons  do espectro da luz. Isso é para se ter noção o que um contato pode fazer com a gente.

Obvio que, para uma pessoa que já tomou tanto na cara, uma pessoa que já se decepcionou muito, uma pessoa que já voou muito e foi abatido, vai aparecer uma sensação negativa, mas que serve como proteção. Uma pessoa que já ficou nervosa, por ser desacreditado em certos momentos da vida. Uma pessoa que não gosta de mentiras e falsidades... E já pipocou afastando a sensação maravilhosa por ter sido tocado na ferida.

Mas eu quero aqui falar das gostosas sensações. Sensações essas que nos fazem ver o mundo de uma forma diferente. Sensações essas que você pode ter onde consegui-las. Sensações essas que nos fazem, algumas vezes, perder o sono. Mas não perder o sono por angústia, preocupação e tensão. E sim perder o sono porque fica viajando tanto, fica imerso num pensamento tão bom, que não dá vontade de dormir para não o pensamento não se perder.

Mas tudo na natureza tem seu oposto. A luz tem como seu oposto a escuridão. A felicidade tem como seu oposto a tristeza. Essa sensação traz com ela não exatamente o seu oposto, mas traz consigo algo que pode levar para o seu oposto: o medo.

Por mais que eu tente fugir, não tem como não falar do medo nessa situação. Não tem como não pensar em "se algo der errado" e no que pode dar errado. Não tem como não sentir medo de ser puxado o tapete, novamente.

A "palavra de ouro" acaba de ser dita: "NOVAMENTE".

"Novamente" significa que já se passou por essa experiência. Significa que já deve ter aprendido com o que passou. Significa que você tem outra oportunidade de tentar fazer as coisas andarem. Significa que você já passou por situação parecida e, naquele momento, era tudo muito "novo" e não sabia como lidar, embora pensasse saber.

O "novamente" significa que você já tem mais conhecimento tanto para se proteger quanto para saber até onde ir. Significa que já se tem uma noção na velocidade (mais alta ou mais baixa) que deve imprimir. Significa que você pode fazer tudo, simplesmente, de forma diferente.

Eu tenho muitos defeitos (como todos). Ligados a essa situação tem uns que acabam me prejudicando: Ansioso, apressado, otimista, isso sem falar que espero demais, sonho demais e acredito demais. São defeitos pelo excesso, não pela característica bruta.

Tenho no meu "DNA" a raiz de tentar fazer que as coisas sejam intensas, desde o início. Mesmo que seja por pouco tempo, mas que seja intenso e que tenha grande valor, que fique marcado.

Relacionado ao motivo desta postagem ainda tem uma série de coincidências "engraçadas"... Uma série de fatores que mostram claramente que o tempo não anda em linha reta, mas sim em círculos. Situações se repetem, considerando a parte substancial. Obviamente as situações, o contexto e os motivos são diferentes. Tudo ligado ao "novamente".

De uns tempos pra cá, tenho cuidado muito do meu crescimento. Não só o profissional e pessoal, mas principalmente o espiritual. Tento "lavar minha alma" constantemente. Na situação a qual me encontro, fugindo o pouco dessas "gostosas sensações", muitos fatos me fazem irritar e perder o equilíbrio, mas são exatamente essas "gostosas sensações" que me fazem voltar ao equilíbrio e dar continuidade nessa estrada. Uma estrada complicada, uma estrada com muitos buracos e muitos perigos. Mas também uma estrada que acredito estar me levando para onde desejo. Uma estrada que possui, em diversos trechos, pontos de felicidade.

Mas... E essa cautela? Até que ponto eu devo ter para não me deixar perder? Até que ponto devo me segurar e não deixar isso tudo, que é maravilhoso, tomar conta totalmente do meu corpo e mente? A insegurança é uma merda, viu?

Sim... Vamos falar das gostosas sensações? Vamos falar do que me deixa com cara de bobo o dia todo, que me faz pensar positivamente, do que me deixa sorrindo, do que me faz ficar tranquilo nos momentos de irritabilidade, no que me dá apoio quando preciso...

Falar de "coisas boas".

Falar do desejo de viajar, de sair, de curtir momentos, de ficar observando, de ficar fazendo planos, de ficar conversando besteira, de ficar fazendo coisas simples, de adquirir novas experiências, de aprender, de, simplesmente, ter algum motivo para alguma coisa, mesmo que não saibamos o que é exatamente...

O fato é que para "pessoas à moda antiga" como eu, que acredita nas coisas boas, acredita que o ser humano pode ser bom, embora não seja por instinto. Acreditar no amor, no bem estar do próximo, na solidariedade...

Quero falar de outro defeito meu... Defeito que acaba me tirando um pouco do caminho dessas "gostosas sensações". Não me considero rancoroso, exceto se a pessoa não for humilde. Então, se uma pessoa me fez mal e esse problema não consegue ser resolvido, eu acabo não desejando o bem para esta. Não desejo o mal, mas acabo, digamos, ficando satisfeito com o mal que pode ocorrer com esta pessoa. É raro isso acontecer. Muito raro! Mas acontece... E ultimamente, de maio pra cá, tem acontecido cada vez mais com uma determinada pessoa.

Mas... lembra das coincidências que citei agora a pouco? Pois é... Uma pessoa reaparece em minha vida me causando isso! Essa pessoa que reapareceu, sempre que nos afastamos aparece em momentos assim. Em momentos que podem ser complicados. Em momentos que me levam até ela!

Uma pessoa que tenho um carinho IMENSO! Sem muita explicação ou motivo... Foi uma identificação "do nada" e faz uns 7 anos que tivemos o primeiro contato. SETE ANOS! Acredite! Sete anos do primeiro contato, mora na mesma cidade que eu, temos pessoas conhecidas em comum (que conhecemos pessoalmente), mas nunca conseguimos nos conhecer. rs... Quem sabe não é esperando o momento certo? Quem sabe não é esse agora, o momento certo?

Um momento que estou passando totalmente "free". Livre de qualquer coisa pudesse atrapalhar. No último contato até tinha coisas que poderiam atrapalhar, mas agora não tem. Pelo menos não de minha parte. E sinto que da parte dela também não... É essa pessoa que trouxe para mim, novamente, essas "gostosas sensações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário