terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos Pensar Um Pouco




Essa "ilustre" frase do Telecurso2000 é uma frase que representa bem o momento que estou passando... Precisando pensar... Não muito para a cabeça não dar um nó muito apertado, mas sim um pouco para não fazer besteiras....

Como disse na postagem anterior, ao ingressar no ano de 2012, esse ano eu resolvi mudar de vida. Talvez "re-mudar", já que pretendo voltar ao ano de 2006/2007 em muita coisa... Essa alguma coisa é referente a minha vida pessoa, mas não em minha vida profissional. Minha vida profissional está muito bem resolvida, não tenho a menor dúvida sobre o que desejo.

Mas minha vida pessoal estava um tanto bagunçada... Bagunçada em diversos sentindo. Financeiro, psicológico, sentimental... Tava complicado...

No ano de 2011 consegui equilibrar boa parte, dentro da profissional e financeira, mas tem outros fatores que ainda estão me incomodando e que eu já decidi mudar radicalmente. Tá... Não tão radicalmente assim... rs

O fato é que na primeira segunda-feira do ano eu decidi dar o "start" aos meus projetos. Muita coisa deve mudar daqui pra frente (ou voltar pro ponto positivo). Hoje já me sinto uma outra pessoa. Uma pena eu ainda esta tendo insônia pesada, mas isso é questão de tempo... Até eu resolver umas questões pessoais e meu corpo voltar a trabalhar certinho.

Uma coisa que quero deixar muito claro (embora seja inútil dizer aqui, já que poucas pessoas sabem quem sou eu de fato):

QUEM TENTAR ME ATRAPALHAR, VAI SE DAR MAL. 

E digo mais:

O QUE VIER PARA ME ATRAPALHAR, VOU LIMAR!

Não é revolta. Não é ser rebelde. Não é ser teimoso. É só o fato que cansei de viver pros outros e esquecer de mim. Viver somente para o meu trabalho e esquecer de minha vida pessoal. Viver 360 dias do ano ultra nervoso (os 5 dias faltantes são o acúmulo de horas em que saí para relaxar... rs). 

Não! Não vou deixar mais besteiras me abalarem! E isso vale principalmente para o atual TRABALHO. Se for preciso eu largar a porra toda e precisar procurar outro canto para ter maior qualidade de vida, ASSIM FAREI!

O fato é que não aguento mais tomar tanto ferro. Não aguento mais ter tantas decepções. Não aguento mais abrir mão de mim. 

Do meio pro final do ano passado já sentiram uma considerável diferença em relação a mim no trabalho. Sentiram a diferença pois precisei mudar alguns pontos para não ser mais EXPLORADO. Agora, quem vai sentir a diferença são as pessoas, em geral, que tentaram me explorar e eu notar. Usando um dito popular: 

CANSEI DE ABRIR AS PERNAS.

E usando outro ditado:

QUEM MUITO SE REBAIXA O CU APARECE... E vem outro e mete.

Infelizmente terei que deixar de confiar um pouquinho nas pessoas... Infelizmente eu terei que começar a agir de forma um pouco contrário ao que me conheceram... Mas, FELIZMENTE, eu tenho uma virtude, sem falsa modéstia... Eu sou muito grato as pessoas e gosto muito de ajudar o próximo. A diferença será apenas uma... Irei ajudar QUEM MERECE... Não necessariamente o merecedor tem de me ajudar também... Não... Como disse, ajudo por prazer. Mas agora o número de "nãos" será bem significativo. Não mais irei ajudar "politicamente". Só para fazer política. A não ser que a outra pessoa seja assim.

O fato é... Ontem dei andamento num dos meus projetos. Um projeto que certamente irá ajudar a eu conquistar outro projeto mais significativo:

Voltei a academia (decidi isso no "impulso", na verdade ia começar a andar, apenas). A volta as atividades físicas vão ajudar a eu cumprir outro objetivo que é parar de fumar. Inclusive, fazendo uma continha simples, o dinheiro que irei economizar com o cigarro será bem próximo ao que irei gastar pagando academia. Ou seja... O impacto no meu orçamento será praticamente nulo. Fora que fazendo atividade aeróbica, eu não consigo fumar pois meu peito fica muito "aberto", ai a fumaça quando entra, eu fico tossindo. Isso sem falar que quero voltar (como disse) a minha forma de 2006/2007. Não apenas física, mas no condicionamento também. Ow saudade de quando eu corria 10km e não ficava morgado... Hoje mesmo ANDEI (não corri) 40min e fiquei fudido... Pode não! hehehe...

Enfim... É isso ai! :)

Me aguardem.... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário