terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos Pensar Um Pouco




Essa "ilustre" frase do Telecurso2000 é uma frase que representa bem o momento que estou passando... Precisando pensar... Não muito para a cabeça não dar um nó muito apertado, mas sim um pouco para não fazer besteiras....

Como disse na postagem anterior, ao ingressar no ano de 2012, esse ano eu resolvi mudar de vida. Talvez "re-mudar", já que pretendo voltar ao ano de 2006/2007 em muita coisa... Essa alguma coisa é referente a minha vida pessoa, mas não em minha vida profissional. Minha vida profissional está muito bem resolvida, não tenho a menor dúvida sobre o que desejo.

Mas minha vida pessoal estava um tanto bagunçada... Bagunçada em diversos sentindo. Financeiro, psicológico, sentimental... Tava complicado...

No ano de 2011 consegui equilibrar boa parte, dentro da profissional e financeira, mas tem outros fatores que ainda estão me incomodando e que eu já decidi mudar radicalmente. Tá... Não tão radicalmente assim... rs

O fato é que na primeira segunda-feira do ano eu decidi dar o "start" aos meus projetos. Muita coisa deve mudar daqui pra frente (ou voltar pro ponto positivo). Hoje já me sinto uma outra pessoa. Uma pena eu ainda esta tendo insônia pesada, mas isso é questão de tempo... Até eu resolver umas questões pessoais e meu corpo voltar a trabalhar certinho.

Uma coisa que quero deixar muito claro (embora seja inútil dizer aqui, já que poucas pessoas sabem quem sou eu de fato):

QUEM TENTAR ME ATRAPALHAR, VAI SE DAR MAL. 

E digo mais:

O QUE VIER PARA ME ATRAPALHAR, VOU LIMAR!

Não é revolta. Não é ser rebelde. Não é ser teimoso. É só o fato que cansei de viver pros outros e esquecer de mim. Viver somente para o meu trabalho e esquecer de minha vida pessoal. Viver 360 dias do ano ultra nervoso (os 5 dias faltantes são o acúmulo de horas em que saí para relaxar... rs). 

Não! Não vou deixar mais besteiras me abalarem! E isso vale principalmente para o atual TRABALHO. Se for preciso eu largar a porra toda e precisar procurar outro canto para ter maior qualidade de vida, ASSIM FAREI!

O fato é que não aguento mais tomar tanto ferro. Não aguento mais ter tantas decepções. Não aguento mais abrir mão de mim. 

Do meio pro final do ano passado já sentiram uma considerável diferença em relação a mim no trabalho. Sentiram a diferença pois precisei mudar alguns pontos para não ser mais EXPLORADO. Agora, quem vai sentir a diferença são as pessoas, em geral, que tentaram me explorar e eu notar. Usando um dito popular: 

CANSEI DE ABRIR AS PERNAS.

E usando outro ditado:

QUEM MUITO SE REBAIXA O CU APARECE... E vem outro e mete.

Infelizmente terei que deixar de confiar um pouquinho nas pessoas... Infelizmente eu terei que começar a agir de forma um pouco contrário ao que me conheceram... Mas, FELIZMENTE, eu tenho uma virtude, sem falsa modéstia... Eu sou muito grato as pessoas e gosto muito de ajudar o próximo. A diferença será apenas uma... Irei ajudar QUEM MERECE... Não necessariamente o merecedor tem de me ajudar também... Não... Como disse, ajudo por prazer. Mas agora o número de "nãos" será bem significativo. Não mais irei ajudar "politicamente". Só para fazer política. A não ser que a outra pessoa seja assim.

O fato é... Ontem dei andamento num dos meus projetos. Um projeto que certamente irá ajudar a eu conquistar outro projeto mais significativo:

Voltei a academia (decidi isso no "impulso", na verdade ia começar a andar, apenas). A volta as atividades físicas vão ajudar a eu cumprir outro objetivo que é parar de fumar. Inclusive, fazendo uma continha simples, o dinheiro que irei economizar com o cigarro será bem próximo ao que irei gastar pagando academia. Ou seja... O impacto no meu orçamento será praticamente nulo. Fora que fazendo atividade aeróbica, eu não consigo fumar pois meu peito fica muito "aberto", ai a fumaça quando entra, eu fico tossindo. Isso sem falar que quero voltar (como disse) a minha forma de 2006/2007. Não apenas física, mas no condicionamento também. Ow saudade de quando eu corria 10km e não ficava morgado... Hoje mesmo ANDEI (não corri) 40min e fiquei fudido... Pode não! hehehe...

Enfim... É isso ai! :)

Me aguardem.... ;)

domingo, 1 de janeiro de 2012

De 2011 para 2012. Reflexões e Projetos




Engraçado sentar para escrever as 4h40 da madrugada do primeiro dia de 2012. Bom... Todo ano eu faço isso. Não necessariamente escrever, mas refletir sobre os acontecimentos do ano que acaba de ficar pra trás.

O ano de 2011 foi um ano ímpar. Bastante produtivo e de muitas realizações. Dentre diversas realizações foi consegui me equilibrar em relação a 2010. Esse ano sim (2010) foi TERRÍVEL para mim. O mês de dezembro de 2010 foi um dos piores meses da minha vida. Foi uma das maiores angústias que passei.

Dezembro de 2011 foi completamente diferente. Consegui me estabilizar em diversos sentidos. Financeiramente consegui me equilibrar bastante. Agora eu não me vejo mais "no fundo do poço". O mês de dezembro de 2011 foi, desde que comecei a fazer faculdade particular, o meu primeiro mês em paz em relação a faculdade. Graças a Deus está tudo equilibrado.

Não vou fazer uma retrospectiva mês a mês. Mas esse ano eu posso dividir em duas etapas: Início e Fim.



[Início]
O início do ano começou super tenso. SUPER. Não sabia como seria minha vida na faculdade em 2011. Não sabia se ia conseguir lutar contra a gama de coisas que iam de contra. Uma série de boas notícias que chegavam foram neutralizadas por uma outra série de fatos ruins. Dessa forma permaneceu até Agosto de 2011, onde de fato comecei a virar o jogo. Quando consegui me equilibrar e poder dar continuidade em minha vida e começar a poder focar em meu sonho (e acredito que vocação) de trabalhar com comunicação. Para me matricular no segundo semestre foi uma série de divergências e precisei ir até os limites. Foi no mês de agosto que tive um "sinal", uma prova, de que "Deus dá o frio conforme o cobertor" e que tudo que passamos serve de aprendizado. Nesse mês de Agosto que pude ver que persistir no que acredita é muito significativo.

A primeira metade do ano de 2011 eu foquei muito, mas muito mesmo, em meu crescimento espiritual. Deixei muita coisa de lado. Abri mão de pontos que gosto muito para dar continuidade em meu sonho. Precisei abrir mão também para me equilibrar. Inclusive a decisão que havia tomado em Agosto de não estudar no segundo semestre de 2011 foi bem pensada e definida visando esse equilíbrio. Mas em nenhum momento eu desisti. Não é atôa que "algo" me fez enviar uma série de emails para a faculdade até que um foi respondido e a resposta positiva veio. Foi daí que tudo começou a mudar para mim...

No âmbito profissional, alguns conflitos começaram a aparecer num evento que fui obrigado a fazer cobertura por puro capricho. Fui obrigado, inclusive, a fazer cobertura DOENTE. Sim... Meu primeiro semestre de 2011 foi doente praticamente o tempo inteiro... Não podia pegar uma mudança de temperatura que arriava de febre de 38°. Precisei "viver" de casaco boa parte do ano. Sendo que do meio pro final foi o período de "fortalecimento" da minha imunidade. Imunidade essa que ficou abalada depois de uma série de trabalho de 4 dias seguidos trabalhando durante 10 a 12h por dia entrando pela madrugada. Acordava apenas para almoçar e sair pra trabalhar de novo.

Mas uma coisa eu não podia reclamar muito no primeiro semestre de 2011. Mesmo os conflitos estando iniciando, ainda tinha uma boa guarda no trabalho. Ainda não tinha começado uma perseguição cruel e injusta. 

Bom... Acredito que foi uma boa "troca" essa perseguição por todos os outros problemas que me ocorreram no primeiro semestre de 2011. Acredito que sim. Acredito!!

[Final]
O mês de agosto começou muito tenso mas depois que recebi a resposta positiva da faculdade tudo começou a mudar. Era o que eu precisava. Um novo gás, um equilíbrio, uns insights. Ideias, foco em soluções e não em problemas. 

Setembro começou num clima ultra louco. Foi quando eu de fato não consegui mais engoli muita coisa no trabalho. Foi no primeiro mês que por um tris (e graças a um amigo-colega de trabalho) que não pedi demissão. Foi a partir desse dia que comecei a ver o quão escrotas podem ser determinadas pessoas.

Se por um lado eu estava equilibrando minha vida pessoal, por outro minha vida profissional estava começando a ter muitos conflitos. O mês de setembro foi "morno", com discussões à distância, tudo devido ao problema que tive num evento que quase me fez pedir demissão. Quando emplacou outubro, a maré baixou... Mas eu ainda estava engasgado com muita coisa e meu olhar já havia atentado para diversos pontos. Meu olhar também mudou em relação a uma pessoa. Não consigo mais ver bondade nas ações desta pessoa. Tudo que vejo são ações milimetricamente pensadas para atingir seus objetivos de forma sacana, passando por cima de tudo e de todos. Mas o mês de outubro foi de paz... Se comparado ao que estava por vir, foi de muita paz...

Quando chegou uma demanda para o mês de novembro o jogo começou a virar. Essa pessoa que hoje vejo que se trata de um filho da puta simplesmente começou a dar marcação e tentar jogar a culpa de tudo em cima de mim. Eu, para me defender, precisei fazer diversas coisas para ficar protegido e isso deixou ele cada vez mais furioso em relação a mim. Eu não via a hora de acabar aquilo tudo para ter paz. Mero engano, meu jovem... Mero engano...

Dezembro foi o mês do limite. Já estava decidido me demitir até ter uma conversa com um amigo. Na verdade, esse amigo se tornou amigo pela consideração e afinidade que tenho por ele. Certa vez li em algum lugar que devemos escolher os nossos "chefes", e sem dúvidas quem eu quero como meu chefe é ele. Mesmo que sendo 1/3 de chefe... rs... Mas, acima da chefia está a amizade e muita coisa que conversei com ele me tranquilizou muito e me deu vontade de continuar lá. Estou dando um tempo e estou no período de avaliação... Pelo menos até o final de Janeiro, quando já estou prevendo algumas discussões.

Se o trabalho foi tão conflitante, a vida pessoa, mesmo equilibrada, acabou sendo interferida. Com os nervos à flor da pele comecei a me tornar uma pessoa grossa, algo que nunca fui. Foi esse problema que, na verdade, me levou a tomar a decisão de sair, mas antes conversar com meu amigo. Depois dessa conversa eu decidi me segurar e, também, já estou com os nervos mais fortalecidos (eu acho). Caso eu não esteja, uma coisa é fato... Quando voltar das minhas férias (15 dias) não vou voltar a ficar na tensão que terminei... Demorei quase uma semana para relaxar da tensão que o filho da puta conseguiu impôr. Hoje estou muito mais tranquilo, diria até que estou muito próximo do que sempre fui, exceto que estou menos tolerante. Mas acho que isso passa... Acredito que até o retorno eu estarei normalizado em relação a isso...

Não poderia deixar de destacar uma amizade deliciosa que comecei nesse período. Uma amizade que... sei lá... É difícil falar dela sem minimizá-la. É algo muito forte e grande para que eu consiga expressar em algumas palavras aqui... Mas posso assegurar piamente que foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano. Das pessoas que conheci, essa de longe é a mais relevante. Uma amizade que, inclusive, está me deixando maluco e confuso, como disse no post anterior... Uma amizade que começou "do nada"... Começou, talvez, por estarmos em situação tão parecida que descobrimos muita coisa em comum e complementar.



[Visão Geral de 2011]
A visão geral de 2011 pode ser resumida em SUCESSO. Embora a maior parte do ano tenha sido de períodos tensos, as coisas boas que aconteceram compensaram tudo. 

Todos os males, acredito, serviram de muito aprendizado. Inclusive a perseguição contínua está me fazendo crescer e abrir muito os olhos. Estou criando hábitos que certamente servirão para mim no futuro, para me proteger. 

O fato de ter que metalizar meus nervos também está sendo algo positivo. Estou conhecendo meus limites e ampliando-os. Estou passando a ter uma visão completamente diferente pois estou conseguindo reverter situações com mais calma (embora faça muito nervoso). Hoje me vejo mais relaxado e com as fronteiras da paciência mais extensas. 

A única coisa que não estou gostando muito disso é o fato de eu estar tendo umas "visões" negativas em relação as pessoas (não somente no trabalho). Em diversos "segmentos" as pessoas estão mais cruéis.. A humanidade está muito escrota. É ser humano querendo ferrar ser humano (e animais também).

Está cada dia mais difícil acreditar no "amor". Não no amor de casais, mas no amor de forma geral. O amor de casais eu sempre oscilo em crenças e descrenças. Também... Com tudo que já passei e repassei... Houve até um caso muito recente que me fez pensar até que ponto vale a pena se abrir demais num relacionamento... Por mais sincero que seja, quando o bolo desanda, tudo de positivo se torna negativo.

Mas, ao mesmo tempo que vejo essa "filha da putagem", vejo também um outro lado, o lado que tenta combater isso tudo. Está em minha timeline no Facebook diariamente essa reação. E muitas parecem sinceras sim, embora a falta de costume com a "bondade humana" faça as pessoas reagirem de forma contrária ao que pensam.

[E para 2012?]


Depois de fazer um review de 2011, hora de planejar o básico para 2012. Vários projetos para iniciar logo nesse início de ano, logo nesses primeiros 3 meses.

Primeiro quero dar continuidade em minha ascensão espiritual e mental. Quero crescer muito e cuidar mais de mim e das pessoas que gosto. Não vou voltar a ser um "traquina maluco". Não... Acho que já curti o que tinha que curti em relação a isso. Agora quero mais estabilidade. Mas não está nos meus planos casar agora em 2012, mas namorar sim! :)

Nessa primeira segunda-feira do ano vou começar a malhar. Nesse primeiro dia do ano parei de fumar. E dessa vez é pra valer, meti isso na cabeça como meti em 2002 que eu ia emagrecer e perdi 40kg em OITO MESES. Juntamente com o parar de fumar, vou voltar a fazer atividades físicas. Voltando a malhar vou ficar muito mais tranquilo, provavelmente eu volte a ter sono e minha estima deve subir. 

Logo nesses primeiros 3 meses, até março, pretendo colocar meu projeto pessoal com o pessoal que juntei para montá-lo. O nome que veio em mente foi MIRACLE, mas não necessariamente será esse o nome. Quero algo criado por todos nós para que todos se sintam donos do projeto.

Nesse ano de 2012 eu pretendo, também, me equilibrar ainda mais e terminar com algumas dívidas que adquiri entre janeiro de 2009 a dezembro de 2010 (o período tenso, que precisei fazer para me manter na faculdade). Pretendo também tomar alguns cursos para me aprofundar, ler pelo menos 24 livros (2 por mês) e, dependendo de como esteja minha situação financeira no meio do ano, fazer um curso de inglês e holandês. Prioridade ao curso de inglês. Ok que entendo um pouco e estou aprendendo "na marra", mas eu quero ficar afiado para poder dar andamento em meus projetos até 2016.

Estou com a cabeça mais organizada. Estou mais pé no chão. Consegui também colocar minha mãe com o pé mais no chão e deixá-la mais tranquila em relação as coisas da casa. Esse ano de 2012 pretendo dar a ela mais tranquilidade e farei o que for preciso para dar isso para ela.

Bom... Essa é a primeira postagem do ano. Não sei quantas virão, afinal, esse espaço é para MINHA reflexão e para algumas pessoas que confio e gosto muito fiquem por dentro de como eu estou. Poucas pessoas de fato sabem quem sou eu, e vai ficar assim por algum tempo (pode ser muito, como também pode ser pouco).

Tenho notado algumas visitas interessantes aqui nesse blog. Visitas além das pessoas que sabem quem sou. Isso é bom... Gostaria que essas pessoas, mesmo sendo desconhecidas (ou não) pudessem dar seus pitacos. Gostaria mais ainda de poder ajudar essas pessoas que normalmente chegam aqui através de pesquisa por palavras-chave que remetem a busca de conforto e reflexão. 

A todos, desejo um ótimo 2012. Muito sucesso. Sejam bem vindos e podem continuar me visitando. :)